Infestação de Aranhas é um problema que causa preocupação em muitas casas e até empresas.

Quando aparecem aranhas em uma residência, logo se instaura a apreensão e até mesmo o medo entre os moradores. Seja em residências urbanas, rurais, empresas ou comércios

As baratas são uma praga de alto risco nas casas e empresas. São portadoras de várias doenças perigosas, incluindo salmonelas, disenteria, gastroenterite e febre tifóide. Os excrementos das baratas também podem causar eczema e asma. O risco é particularmente elevado quando há crianças, idosos ou pessoas que estejam em tratamento de outras doenças no local.

Carrapatos são parasitas externos que se alimentam do sangue dos hospedeiros, geralmente animais domésticos e silvestres, inclusive, o homem. Os carrapatos podem estar no solo, como, por exemplo, locais com vegetação (gramados) e também nas frestas de paredes sempre à espera de um hospedeiro. Quando se agarra a um hospedeiro, vai “passeando” pelo seu corpo até encontrar um local seguro, como o pescoço ou a cabeça e se prende à ele onde vai se alimentar durante horas.

 

Cupins são pragas extremamente prejudiciais para sua casa ou empresa, uma vez que se alimentam de madeira e materiais compostos por celulose. Cupins podem desvalorizar seu imóvel em cerca de 25%.Os cupins podem trazer graves danos à estrutura de um edifício se não forem controlados por profissionais devidamente qualificados.

 

Com o passar dos anos, escorpiões estão se adaptando ao ambiente transformado pelo homem. Os escorpiões desempenham papel importante no equilíbrio ecológico como predadores de outros seres vivos, devendo ser preservados na natureza. Já nas áreas urbanas, medidas devem ser adotadas para que seja evitada a sua proliferação, por meio de ações de controle, captura e manejo ambiental.

 
 
  
As formigas podem se tornar um incômodo, em particular quando entram na sua casa ou empresa. O problema é que não sabemos por onde andaram para se alimentar e por isso, não as queremos passeando em nossos armários onde guardamos os alimentos. 
 
Popularmente conhecidas também como centopéias, as lacraias são pragas asquerosas e perigosas. Tendo hábitos noturnos, esses quilópodes se alimentam de vermes, grilos, baratas e minhocas. Buscam sempre por locais quentes e úmidos para se instalar e proliferar, podem surgir nos imóveis por meio de ralos e bueiros.
Existem mais de 120 mil espécies de moscas em todo o mundo. As moscas são uma praga em todo o sentido da palavra. Elas representam um risco para a saúde das pessoas, animais de estimação e animais de criação. Podem infestar a sua casa ou empresa e propagar doenças como, por exemplo, Salmonelose e E. coli. Algumas espécies podem até morder as pessoas e os animais.
Todos sabem o quão irritantes e perigosos os mosquitos podem ser. Não interessa quantos vai conseguir apanhar, existem sempre alguns que vão conseguir escapar e lhe picar, provocando uma desagradável coceira.
As pulgas são um problema doméstico comum, especialmente quando há cães ou gatos. Também são encontradas frequentemente em casas onde já existiram animais de estimação.
 
A principal preocupação é o desconforto provocado pelas picadas das pulgas em pessoas e animais de estimação.
Os ratos e outras espécies de roedores podem ter um impacto devastador sobre as empresas, principalmente na indústria alimentar. Eles causam não apenas um surto de doenças transmitidas pelos alimentos, devido às doenças que propagam, mas também podem ter um efeito negativo sobre a reputação da marca, custos operacionais e lucros em geral.
As traças não representam propriamente um risco para a saúde, porém, são um tipo de praga temidas pelos sérios danos que as suas larvas e algumas espécies causam em vestuário, tecidos, peles, couros, tapetes, carpetes e muitos outros materiais.